Gestão de clientes no ramo imobiliário: Descubra como fazer isso de uma forma inteligente

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A gestão de clientes no ramo imobiliário  só é possível se o corretor realmente for inteligente. Afinal, este profissional já entendeu que grandes negócios não acontecem apenas com uma boa carteira de clientes ou produtos incríveis. O que realmente pode proporcionar bons resultados para o corretor de imóveis é a forma como ele se relaciona com os consumidores, o que chamamos de gestão de clientes.

A gestão de clientes no ramo imobiliário vai muito além do contato direto com os clientes e envolve a organização interna do próprio corretor. Aliás, seus clientes com certeza percebem quando você está mais organizado ou atarefado. Isso acontece justamente pela forma como você dá conta, ou não, da demanda. Na prática, um exemplo simples é quando um cliente quer tirar uma dúvida ou te perguntar algum detalhe de um imóvel. Quanto tempo você costuma demorar para responder? Essa é uma das situações que envolvem a gestão de clientes.

Entendendo os principais pontos da gestão de clientes no ramo imobiliário

Óbvio que existem situações que não dá para responder, mas o que está te impedindo é resultado de algo pessoal ou de fatores externos? A resposta faz toda a diferença e resulta na forma como você lida com a gestão de clientes.
Seja corretor de imóveis ou o dono da imobiliária, a gestão de clientes é uma espécie de pacote com medidas que visam justamente gerir esses contatos, conhecer os clientes e buscar ações que o envolvam. A gestão de clientes no ramo imobiliário é uma das desafiadores, justamente porque o profissional lida com uma série de outras coisas além do atendimento de venda ou locação.
Mas será que existem maneiras que ajudam o corretor de imóveis a fazer uma boa gestão de clientes? Sim.

Dicas para iniciar uma boa gestão de clientes no ramo imobiliário

1) Otimização de tempo

A tecnologia está transformando o mundo dos negócios e a área de corretagem está sentindo os efeitos positivos da mudança. O corretor de imóveis pode utilizar as ferramentas para organizar sua rotina e planejar os passos futuros. O profissional que faz isso ganha agilidade, pois tem as informações em poucos cliques ou toques, e tempo, permitindo assim ingressar com mais foco na gestão de clientes no ramo imobiliário.

2) Organize seus clientes

Os clientes do ramo imobiliário são bem diferentes, porém você pode criar pontos semelhantes para separa-los e assim ter mais facilidade de compartilhar informações, orientar e atender. Por exemplo, o corretor de imóveis pode separar os clientes de locação e venda, os que preferem apartamentos e os que gostam mais de casa, os que buscam investimento alto e outros que não podem ultrapassar um valor, e por aí vai. Essa segmentação é uma ferramenta da gestão de clientes que vai fazer com que seu cérebro trabalhe melhor e mais rápido para atender.

3) Saiba prospectar

A gestão de clientes inteligente pode ser aplicada numa das etapas mais importantes no segmento de imóveis, a prospecção. A partir do momento que você segmentar a carteira de clientes é hora buscar os imóveis perfeitos, tornando assim fácil a prospecção de imóveis. Na prática, eu já sei qual tipo de apartamento que o cliente deseja, até quanto ele pode pagar e o bairro que ele gostaria. Esse mapeamento de informações faz de você um corretor de sucesso, que se preocupa com a gestão de clientes no ramo imobiliário.

Os resultados da boa gestão de cliente é o aumento significativo de vendas concluídas. O cliente que percebe a dedicação do corretor de imóveis dá ao profissional a preferência, sente confiança no corretor e permite que ele guie a negociação. Não há consumidor no mundo que não goste de ser bem atendido e a gestão de clientes trata exatamente de entender, cuidar e orientar o cliente em todo o processo de compra.

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