6 cidades boas para morar no Brasil

Tempo de leitura: 3 minutos

cidades boas para morar

As 6 cidades boas para morar no Brasil podem estar na sua lista de desejo. Afinal, quem não quer viver bem e com qualidade?  Separamos aqui no blog da FCA Leilões um ranking de cidades que você pode morar, comprar, vender ou alugar.

Conheça as 6 cidades boas para morar no Brasil

Nossa lista básica considerou o que as 6 cidades boas para morar no Brasil têm para oferecer aos seus moradores ou investidores, caso você queira ter um imóvel para passear. Vamos à lista?

1 – Louveira (SP)

A cidade fica apenas 70 km da capital paulista e está no topo do ranking das melhores cidades do Brasil para se viver. Louveira tem apenas 40 mil habitantes e possui o melhor índice que contabiliza o grau de desenvolvimento.

Falando em investimento, a cidade atrai turistas porque está entre os polos turísticos do Circuito das Frutas. O município tem forte também o artesanato que possuem moldes, texturas e cores que lembram a cidade. Se não bastasse isso, o campo é outro atrativo para quem quer qualidade de vida.

2 – Olímpia (SP)

Outra cidade paulista está entre as cidades boas para morar no Brasil é Olímpia, também no interior do estado. Um pouco mais distante da capital, mais de 400 km, a cidade é conhecida pelo Parque Aquático Thermas dos Laranjais, sendo inclusive considerada uma Estância Turística do Estado. São pelo menos 50 mil habitantes. Todo o ano a cidade promove o Festival do Folclore,  

3 – Estrela do Norte (SP)

Outra cidade de São Paulo que está na nossa lista aqui é a Estrela do Norte, cidade que já foi chamada de Patrimônio do Dragão. O município foi fundado por japoneses e, segundo o último censo, possui quase 3 mil habitantes. Para ficar mais fácil a localização, é possível dizer que a cidade fica bem próxima a região de Presidente Prudente.

4 – Vale Real (RS)

Localizada no Rio Grande do Sul, a cidade faz jus ao estado e possui uma arquitetura rústica, que unida com a beleza natural fica um cenário perfeito para quem quer curtir e relaxar. A cidade conta, de acordo com o último censo realizado, com quase 6 mil habitantes. O mais curioso é que a cidade leva esse nome por ser um vale cercado por 13 morros, o que acaba desenhando perfeitamente uma verdadeira coroa natural.

5 – Apucarana (PR)

Já com mais habitantes, a cidade possui hoje mais de 100 mil pessoas morando e trabalhando na região. Conhecida como a cidade alta, Apucarana é a primeira e única cidade brasileira a ter um Santuário de São José. A cidade é uma das que mais investe em cultura, com exposições e apresentações numa das praças principais da cidade, a Rui Barbosa. Vale a pena conhecer o município que está entre as cidades boas para morar no Brasil.

6 – Lajeado (RS)

Não muito distante de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Lajeado possui quase 80 mil de habitantes. Assim como todo o estado, a cidade possui uma forte questão histórica, visível plenamente na arquitetura e na cultura local. Além disso, a região é conhecida pela indústria alimentícia, como frangos, balas, doces e sorvetes. É um bom local para se morar ou passear.

Já está pesquisando aí qual dessas cidades boas para morar no Brasil você vai mudar? Lembre-se que esses índices variam de ano em ano, normalmente. Além disso, dados como esses podem ajudar você a investir em leilão de imóveis ou simplesmente comprar diretamente uma casa ou apartamento nessas regiões.

Se você já tem um imóvel em uma dessas cidades e deseja alugar ou vender, use esses dados a seu favor. Aproveite também para falar com a gente:

FCA Leilões: (11) 94443-7440
FCA Imóveis: (11) 94726-5519

Ambos números são WhatsApp e nossa equipe especializada vai ajudar você a fazer bons negócios em qualquer parte do Brasil, principalmente nessas cidades tops.