O consultor gratuito online foi criado para facilitar a vida de pessoas que querem uma orientação, sendo uma ferramenta disponibilizada pela FCA LEILÕES a todos os interessados que possuem dúvidas ou esclarecimentos sobre leilões e que desejam participar ou participaram de leilões como interessados, investidores experientes quanto investidores iniciantes na arrematação de imóveis em leilão.

O consultor online gratuito apenas tira dúvidas ou esclarecimento, sendo dever do arrematante contratar um advogado ou uma assessoria especializada de sua confiança para apoiá-lo posteriormente.

A FCA Leilões além de prestar Assessoria para os seus clientes e investidores, também participa de leilões como investidor e comprador na modalidade de aquisição para investimento (giro de capital), aluguel e moradia, portanto tem vasto conhecimento para uma prévia análise de cada caso e dos cuidados que se precisa ter para cada caso, pois cada leilão possui sua peculiaridade e singularidade.

Faça sua pergunta e tire suas dúvidas sobre leilões de imóveis e também outras áreas do Direito, de forma gratuita. Você receberá a resposta no e-mail informado.

Últimas dúvidas

Ana Luiza

Ribeirao Preto/São Paulo - 02/09/2018

Bom dia, o meu imóvel foi levado a leilão indevidamente, pois eles alegaram não saber do depósito judicial devido AR ter dado negativo para intimaçao judicial , é o juiz entendeu que o extrajudicial foi mais rápido e infelizmente não fez nada pra me defender

Olá
Primeiramente necessário e verificar o caso em tela, para verificar qual razão o imóvel foi levado a leilão e se há pontos a serem abordados ou não.
Caso necessite de uma consultoria, por favor entrar em contato com nossos canais de atendimento.

Rodolfo

Sao Paulo/São Paulo - 25/07/2018

Olá, estou recebendo os e-mails do curso diariamente para entender melhor o funcionamento de leilões. Gostaria de arrematar imóveis em leilão para regularização e posterior revenda. E já tenho algumas dúvidas:

1. Sobre os FCA Cases, vocês tem o detalhe de quanto foi gasto em regularização do imóvel? Além do valor do arremate e comissão, quanto em média é gasto na regularização?
2. Quais sites de leilão on-line voces recomendam?
3. Onde posso verificar todas as dívidas do imóvel? Como garanto que verifiquei toda as dívidas do imovel antes do arremate?
4. Uma vez o imóvel arrematado, vocês cuidam de todo o processo de regularização? Qual o custo médio?

Obrigado,
Rodolfo.

Olá, Rodolfo
Vamos enviar para você um e-mail detalhado quanto as suas dúvidas

Marcelo Rolim

Caxias do Sul/Rio Grande do Sul - 05/09/2017

Duvida, quando um imóvel vai a leilão pois o devedor se tornou inadimplente e foi arrematado por um outro comprador, o fiduciante devedor perde todo o valor que deu de entrada no imóvel ou recebe parte do valor arrematado no leilão pelo vendedor?

Olá Marcelo,

Dependerá de casa caso, e alguns pontos importantes como:
- Valor da dívida e valor da arrematação.
A diferença entre o valor , o mutuário terá direito ao recebimento.

Marcelo Rolim

Caxias do Sul/Rio Grande do Sul - 05/09/2017

Bom dia tenho interesse em um imóvel de leilão mas é minha primeira vez. Gostaria de saber quais documentos e certidões devo levantar uma vez que o imóvel está ocupado e onde consigo estas informações. A matrícula atualizada do imóvel já consegui. Também poderia indicar se tem algum advogado ou assessoria jurídica especializada em Caxias do Sul ou em Porto Alegre. Grato

Olá Marcelo,

Nós prestamos Assessoria em todo o Brasil , e respondemos ao seu contato via e-mail e estamos á disposição.

ROBSON DE MIRANDA

Sao Paulo/São Paulo - 26/06/2017

Boa noite!
Gostaria de entrar um leilão extrajudicial de banco e o mesmo é credor fiduciário.
No edital do leilão consta que o mesmo está ocupado, mas tenho a informação privilegiada que o mesmo encontra-se desocupado.
Qual documentação eu preciso apresentar no condomínio para acessar o apartamento em caso de arrematar o imóvel.
Obrigado

Robson

Olá Robson,

É necessário o imóvel estar em seu nome e tomar as medidas necessárias para tanto.
Caso necessite de Assessoria, enviamos para você um e-mail.

Atenciosamente.

jesuel oliveira

Sumare/São Paulo - 07/06/2017

ola tenho interesse no imóvel na rua Jose Alves nobre,391 Jd bom retiro em sumaré como eu faço para dar o lance?

Olá
Retornamos o seu contato via e-mail.

eliana

Dracena/São Paulo - 13/11/2016

olá, sou arrematante, a juiza do processo decretou a posse do imóvel para dia 22/11/2016, já tenho a carta de arremataçao registrada no cartório em mãos, mas o adogado adversario diz que entrou com anulatória em outra vara e por isso pediu a suspensão da posse que esta para ser decidida pela juiza que ja deu a posse no processo da arremataçao, pedindo que aguarde a decisao da anulatoria que diz o advogado ser em maio/2017 uma conciliaçao (que não vai haver), gostaria de saber o que fazer para que a juiza nao suspenda a minha posse pois o ex proprietario só tá enrolando me dando prejuizos com energia agua iptu e morando de graça o que fazer para impedir que a juiza suspenda a posse dia 22 ? preciso de ajuda urgente. obrigada.

Olá
Caso necessite de Assessoria para o caso mencionado.
Estamos á disposição

Joana Zelenkovas

Sao Paulo/São Paulo - 20/09/2016

Gostaria de saber sobre as dívidas de imóveis que estão em leilão judicial, pois no art 130 diz que os valores são SUB-RUGADOS, mas queria saber se é SÓ de IPTU ou se condomínio também?
Contatei o leilão responsável e disseram que não teria que pagar o valor, mas no edital consta 108.000,00 de débitos e , embaixo fala , em outro parágrafo, que os débitos fiscais e tributários serão sub-rogados. E, no parágrafo de cima (que consta os 108 mil) não diz nada.
Contatei o Foro Regional responsável e me disseram que não terei que pagar....
QUAL É O CORRETO?

Att.
Joana

Olá Joana,
O artigo e a previsão legal , se refere apenas quanto aos débitos tributários, consoante artigo 130 do Código Tributário Nacional.
Com relação aos débitos condominiais, é necessário verificar o objeto da Ação para verificar sobre qual responsabilidade que se trata .
Caso necessite de Assessoria ou tenha mais alguma dúvida, estamos á disposição.

HUGO SUED DE AZEVEDO MACHADO

Porto Velho/Rondônia - 02/07/2016

Olá, Sou de Porto Velho - Rondônia e estou comprando um imóvel através de um contrato de gaveta. Quero registra-lo no cartório de registro de imoveis e não no de notas e títulos. Irei comprar dando um ágio de 80 mil e assumirei as parcelas no valor de 600 reais mensais ate pagar o saldo devedor de 73 mil no nome do vendedor junto à caixa econômica (imóvel esta alienado a ela).minha duvida é que pelas pesquisas que fiz eu posso registra-lo no RGI mesmo estando alienado a um banco mais ja fui 2x no cartorio e a tabeliã diz que nao pode justamente porque o mesmo tem uma alienação fiduciaria. Neste link diz que no meu estado eu posso registrar um contrato de gaveta e averba-lo mesmo tendo dividas junto a bancos:
http://jurisway.jusbrasil.com.br/noticias/1579055/contratos-de-compra-e-venda-de-imoveis-nao-quitados-podem-ter-registro-em-cartorios


vcs poderiam me auxiliar pois quero muito registrar o contrato junto a matricula para que eu tenha mais segurança. se tiver algum material extra que indique que posso me passe por email para que eu possa conversar com essa tabeliã de maneira mais efetiva. Sou leigo no assunto e seria de grande ajuda.

Desde já agradeço pela atençao.

Olá Hugo,
Neste caso havendo alienação é necessário a ciência e aceite do Banco, para que realize a compra do bem, onde o Banco irá transferir para você e realizar a alienação em seu nome.
Este é o procedimento adequado, em razão de voce não conseguir realizar o registro devido a alienação, bem como o esta alienação se encontra em nome do proprietário , ora vendedor.

Juliana Mota Penha Quintão

Lauro de Freitas/Bahia - 09/06/2016

Não recebi o acesso para o mini curso de leilões. Tenho interesse. Pode me enviar o acesso?

Olá,
Enviado via e-mail!
Aguardamos voce aqui do outro lado!


Faça a sua pergunta

Selecione um estado primeiro.