Leilão de veículos: 3 motivos para fazer um bom negócio

Tempo de leitura: 3 minutos

Não são poucas as pessoas que esperam um leilão de veículos para ver se conseguem adquirir um carro, seja para revender ele após uma boa reforma, para dar a um filho ou filha como presente, ou simplesmente adquirir um veículo novo para você e sua família.

Apesar de muito se falar de alguns riscos de se participar de um leilão de veículos, muitos esquecem das diversas vantagens de se fazer esse tipo de negócio, que são únicas comparadas à negociação física por um preço total de um carro. Conheça os principais motivos de se participar desse tipo de leilão.

Principais vantagens de participar em um leilão de veículos

1. Preços muito mais baratos em todos os modelos de carros

Independente de quanto for procurar, será muito, mais muito difícil mesmo encontrar veículos com valor e qualidade semelhantes aos presentes em um leilão de veículos.
Essa é vista como a principal vantagem de se participar de um leilão, afinal, o preço é assustadoramente abaixo do presente no mercado.

Os veículos presentes em um leilão possuem esse carro por motivos claros, pois podem ser carros recuperados de um financiamento, recuperados de furto ou roubo, carro de frota ou até carro que foi sinistrado. Porém, independentemente destes fatores, o preço é ainda um grande atrativo, chegando a menos de 40% do preço encontrado em mercado.

Não importa por qual motivo busca um veículo, vale a pena dar sempre uma olhada em leilões, pois o preço é muito bom para ignorar, mesmo com as condições na qual ele pode ter ido parar lá.

2. Total garantia de procedência e legalidade do carro

Não são poucas as situações que podem resultar num “carro ilegal”. Carros clonados, carros dublê, bode, NP, cabritados. As situações são quase tão grandes quanto a criatividade para os termos usados para os carros que não são 100% legais.

Os golpes contra consumidores estão se tornando cada vez mais comuns, e a possibilidade de você acabar comprando um carro e perder muito dinheiro por sua ilegalidade é cada vez maior.

Porém, esse problema é facilmente evitável. Basta comprar seu veículo tão desejado diretamente de um leilão de veículos. Todas as informações do veículo estarão no edital, mas mesmo que você tenha futuros problemas, você pode buscar a empresa de leilão diretamente, ou até seus direitos na justiça.

Diferente de golpistas, a empresa deverá assumir a responsabilidade, nesse caso, de informar por completo a procedência do veículo, e caso ele não seja legal, você não terá que arcar com as consequências da aquisição do carro.

3. Saiba tudo sobre o que está comprando

Comprar carro seminovo ou usado em revenda sempre traz riscos, pois ele estará provavelmente maquiado para disfarçar a maioria dos problemas e defeitos que ele possui, assim conseguindo um preço mais alto. Pessoas de má fé podem fazer as maiores loucuras na venda de um carro desses.

Porém, além de um carro em leilão não poder ser maquiado, você poderá analisar ele por completo antes de efetuar o lance e tentar adquirir o carro. Você sabia que existe até cursos e livros sobre como investir em leilão de veículos? Conheça a FCA Cursos.