Consigo financiar compra em leilão? FCA Leilões responde e orienta!

Tempo de leitura: 2 minutos

Consigo financiar compra em leilão? Essa dúvida é a mais comum que ouvimos em nossos atendimentos. A resposta é simples: consegue SIM. Porém, é preciso ficar atento a alguns detalhes que normalmente são estabelecidos e divulgados nos editais dos leilões, seja de automóveis, imóveis ou outros bens.

Consigo financiar compra em leilão? SIM, mas depende do caso!

Antes de conhecer alguns exemplos, podemos dizer que apenas alguns leilões extrajudiciais aceitam o financiamento para arrematar um imóvel, automóvel ou outro bem. Essa informação normalmente consta exatamente no edital do evento que vai fazer a negociação.

Bancos e financeiras não financiam veículos de leilões, o que de cara normalmente dificulta a compra no caso de quem não tem um valor para investir no bem, seja para uso próprio ou revenda. Já no caso de imóveis, temos medidas que facilitam a compra do bem do imóvel, mas ainda sim seguindo alguns requisitos.

A Caixa financia imóvel via Leilão

A Caixa Econômica Federal é o banco que mais retém os financiamentos de imóveis no Brasil e é um dos bancos com mais leilões de imóveis em diversas regiões. Este banco, além do financiamento tradicional, também possibilita a compra do bem via leilão utilizando-se do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

De acordo com as informações que constam no site do banco, “A Caixa possibilita que você financie o imóvel, com a alternativa de usar o FGTS, em todas as modalidades de compra: leilão, licitação fechada, licitação aberta e venda direta.”

Carta de crédito pode ser uma opção

Uma boa relação entre você e o gerente do banco pode te ajudar a investir em leilões. Alguns bancos dão bastante espaço para as chamadas cartas de créditos, onde um determinado valor é liberado para o cliente para que ele realize algum investimento.

Cada banco possui sua regra e considera alguns traços e dados do cliente, podendo variar bastante o valor de liberação do crédito e até as condições de pagamentos. Quem quer investir em imóveis ou automóveis de leilão pode, de repente, tentar por este caminho.

Consigo financiar compra em leilão?

Dica valiosa para quem quer usar o financiamento para comprar em leilão

A dica é você ficar sempre atento aos leilões de acordo com o seu objetivo, com o bem que deseja comprar. Normalmente há uma burocracia para a aprovação do financiamento e quando o evento é em cima da hora, é raro conseguir acelerar o processo para participar.

Quer acompanhar mais dicas sobre leilões? Só seguir nossa página no Instagram e acompanhar nosso Facebook.