Quer investir em leilão? Saiba aqui por onde começar!

Tempo de leitura: 3 minutos

Para investir em leilão é preciso seguir alguns passos simples, mas de extrema importância para que se evite dor de cabeça e, principalmente, perda de dinheiro, do investimento realizado. Como em qualquer área, os desafios existem e mais ainda para quem está começando. A boa notícia é que você não precisa mais sofrer para aprender os principais segredos de arrematação em leilão.

Por onde começar a investir em leilão?

Para você começar a investir em leilão é indispensável passar por um caminho básico, pelo qual a FCA Leilões vem caminhando há 30 anos. Vamos então por partes

1) Tome a decisão certa: EMPREENDER!

O primeiro passo para começar a investir em leilão é tomar a decisão de EMPREENDER. Isso mesmo, primeiro você precisa fazer um balanço das suas condições atuais e o que quer viver profissionalmente daqui em diante. Não é preciso abandonar trabalho ou algo assim para investir em leilão, porém os profissionais costumam se dedicar bem a este segmento, já que além de liberdade, ele também traz dinheiro.

2) Pesquise sobre o mercado de leilões: SEGMENTO IDEAL!

Se você já decidiu TER SEU NEGÓCIO, então a hora é agora. Existem inúmeros segmentos quando falamos em leilão, mas os dois principais são: automóveis e imóveis. São esses itens que movimentam muito o mercado, inclusive, mesmo diante da crise, o número de leilões aumentou significativa no país, como noticiou o Jornal da Band. 

Escolha a sua área de atuação e, feito isso, busque tudo sobre ela. No caso de imóveis, existem muitos fatores que envolvem o seu investimento. O que eu quero comprar? Por qual razão? Vou morar, alugar ou revender? Pense nos seus objetivos, pois são eles que vão definir como olhar para o investimento, para o bem.

3) Fale com especialistas da área: OS MELHORES!

Inúmeros são os investidores, porém o ideal é você procurar especialistas na área. Advogados, por exemplo, pode falar com você sobre direito imobiliário, de assessoria em leilões, indicar leilões confiáveis e ainda te inserir no networking, numa rede de relacionamento profissional.

Reúna suas dúvidas ao estudar e leve elas para esses especialistas. Esse contato vai facilitar para que você tenha um entendimento maior sobre o ramo que deseja atuar. Nós, da FCA Leilões, abrimos um caminho para esses investidores. Criamos um meio direto, online e GRATUITO para tirar dúvidas. Quem quer conhecer o segmento pode começar justamente por esses profissionais ou até organizadores do leilão, leiloeiros e agentes fiduciários.

4)  Faça um curso sobre LEILÕES!

Se você leu, pesquisou e decidiu estudar para empreender, busque então um conteúdo AMPLO SOBRE LEILÕES. Por exemplo, você já ouviu falar do Almanaque Sobre Leilões? Esse pacote de ebooks traz TUDO o que você precisa saber do ramo, inclusive os primeiros passos, as modalidades, os tipos, análise de documentação e até mesmo como analisar o bem, seja imóvel ou automóvel.

Se você optar pelo Leilão de Imóveis, por exemplo, faça um curso voltado para este ramo. Conheça afundo a área, pois é isso que vai aumentar suas chances de sucesso.

Lembre, Investir em leilão, independentemente do segmento, não é um bicho de sete cabeças, porém é preciso expertise para encarar os desafios e encontrar as melhores oportunidades de investimento.

Quer acompanhar mais dicas sobre leilões? Só seguir nossa página no Instagram e acompanhar nosso Facebook.

Até mais,